segunda-feira, 30 de outubro de 2017

1 ano sem ir para a natação!!

Dia 26/10/2017 fez um ano que estou sem ir para a natação, somente estou correndo e pedalando, sem participações em provas desde julho de 2016 quando fiz meu último Ironman em Frankfurt!!

A cerca de um ano tive que mudar totalmente minha rotina de vida, fechei junto com meus irmãos nossa empresa que ja estava no mercado a mais de 14 anos e tivemos que mandar embora cerca de 80 funcionários, antes que as coisas piorassem e a empresa deixasse de dar lucro, fechamos na época certa, e aos poucos fomos encerrando nossas atividades, visto a crise que se instaurou no Brasil e que nos pegou em cheio!! Trabalhando com informática desde meus 16 anos acabei desistindo disso e junto com meus irmãos fundamos uma hamburgueria aqui em Curitiba a empresa que chamamos de Confraria 28, segue o site e o link da página no Facebook:

www.confraria28.com.br

www.facebook.com/confraria28

Fato é que minha renda caiu pela metade e tive que acabar abrindo mão de pagar natação e assessoria esportiva, fiquei muito triste, mas como o esporte não paga as contas... mãos a obra...a empresa está indo bem.. com apenas 6 meses de trabalho conseguimos reaver todo o valor do investimento que fizemos na empresa e ja obter lucro a partir do sétimo mês!! Junto a isso alguns problemas de saúde na minha família me fizeram perceber que durante esses anos de treinos sem parar deixei de dar alguma atenção a minha família e hoje não me perdoo mais por isso, tenho ao máximo tentado ficar próximo de minha filha de 19 anos e de minha esposa que são meu maiores amores, tenho treinado muito ciclismo de forma indoor utilizando um simulador de ciclismo o Zwift e corrido sempre em rotas que estejam próximas a minha casa, onde eu não perca muito tempo indo e voltando!!

Juntando-se a tudo isso estou tendo a oportunidade estar próximo de meu pai e minha mãe que ja estão velhinhos e estou aproveitando ao máximo esses dias para abraça-los e beijá-los diariamente o máximo que eu posso, uma hora começa a cair a ficha de que eles estão "indo embora" e de como a "vida é curta"!!

Estou tendo uma rotina diária de quase 12 horas de trabalho de terça a domingo, então muitas vezes tenho me sentido muito cansado para treinar, e estou aprendendo a respeitar o meu corpo e treinar somente nos dias em que sinto que o treino vai render!! Continuo com a rotina de 4 ciclismos por semana e 3 corridas na semana, sem natação por conta de estar sem condições financeiras e sem coragem também de correr atrás de um apoio, ja que não seria justo... não acho justo desfrutar de uma academia de natação sem pagar, afinal todos temos contas e o Brasil não está fácil de se viver, corrupção em todas as esferas que tem feito com que nós brasileiros tenhamos que pagar por todo esse pequeno roubo feito!!

Acho que é isso, vou tentar atualizar o blog mais vezes, com treinos legais que esteja fazendo!!

Abcs e fiquem com Deus!!

Um comentário:

Milton disse...

O amigo faz falta mas entendo perfeitamente. Mudei meu horário de trabalho para 6hs com redução de 25% do meu salário exatamente pelo mesmo motivo. Estar mais junto da minha família. Final de semana costumo sair extremamente cedo para poder voltar para casa cedo e estar mais tempo junto com a família também. Não quero lá na frente olhar e pensar que deixei muita coisa passar.
Abração meu amigo.