quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Posição do corpo na corrida

Achei bem interessante e gostaria de compartilhar com o pessoal, segue a figura que ilustra bem a posição do corpo com relação a corrida:

 

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Cadência no Ciclismo

Segue uma pequena evolução no que diz respeito a cadência em meu ciclismo, meu treinador sempre bateu na tecla de que eu pedalava muito travado (70 rpm ou menos), sendo assim, desde a metade de 2013 tentei focar em aumentar a minha cadência no ciclismo, segue abaixo alguns gráficos comparativos entre treinos que fiz, comparando um pouco a minha evolução:


Treino de 40 km com bastante subida.
- O treino acima para Campo Largo em dezembro de 2012 fiz com 69 rpm.
- Em setembro de 2013 fiz com 80 rpm.


Treino de 75 km com bastante subida.
O treino acima para São Luiz do Purunã em janeiro de 2013 fiz com 71 rpm.
Em outubro de 2013 fiz com 81 rpm.

A meta é chegar a 90 rpm. Sendo que em treinos no rolo já estou conseguindo chegar a esta meta.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Reaproveitando as Câmaras Furadas de Bike

Primeiramente gostaria de deixar aqui a minha opinião sobre as câmaras de ar da marca CST, até hoje de 6 câmaras compradas, todas perderam o bico ao encher com bomba de mão ou com bomba de pé.

Segue abaixo a utilização de câmaras de ar de bike em outras situações.
A melhor utilização até hoje foi no palmar, dura muito tempo e fica mais confortável. No GPS coloquei a câmara de ar pois estourou aquela parte da pulseira e não estou com dinheiro para comprar uma nova.






terça-feira, 8 de outubro de 2013

Vai treinar de bike?

Sempre antes de um treino de bike faça a verificação dos seus pneus procurando por possíveis objetos que tenham penetrado o pneu e que podem estar alojados atravessando sua câmara de ar, para que no treino seu pneu não venha a esvaziar e acabar estragando o seu pedal.

Procure por objetos pontiagudos ou objetos brilhantes em sua roda, como na foto abaixo:


Ao encontrar o objeto pegue uma pinça como na foto abaixo e faça a remoção do arame ou pedaço de vidro que estiver em seu pneu:


Isso vai garantir que seu treino não seja estragado por um objeto estranho de um treino anterior.

Leve contigo sempre pelo menos 2 câmaras de ar, jogo de espátulas, remendos e bomba de ar.

Segue uma dica legal, os remendos abaixo são possíveis de serem usados caso as câmaras acabem sem a utilização de cola, leve junto contigo um palito de dentes para marcar o local onde esta o furo, enquanto pega o remendo no estojo, para não perder o furo:


Caso utilize cartuchos de CO2, leia  postagem que fiz sobre os mesmos, para saber se pode usar todo o cartucho ou não no mesmo pneu.